sábado, 12 de março de 2011

Tudo junto e misturado

Começando falando sobre o que mais me aflige: o amor. Porque será que pra algumas pessoas é tão difícil se desvencilhar de um passado e encarar o presente de corpo e alma a fim de criar o início de uma história legal que lhe renda um futuro bacana?

Ouço sempre em uma certa música, um trecho que diz assim: Ninguém neste mundo é feliz tendo amado uma vez. Contextualize essa frase e reflita: o que entende por ela? Para mim, no atual estado de espírito em que estou, só posso dizer que enquanto eu tinha a ingenuidade de acreditar no amor, em acreditar que ele era lindo e até mesmo viver esse amor, eu era feliz, porém, quando tudo isso se acaba e nosso castelinho de areia, contruído a duras penas, enfrentando a maré e o vento que querem derrubá-lo, finalmente desaba é que vemos que a felicidade de outrora não existe mais e parece que jamais existirá.

O amor é como uma droga, quem nunca o provou não sente sua falta, porém, quem já provou de sua doçura e encanto não consegue mais viver sem. Mas o que fazer quando não se encontra mais? Sofrer numa crise de abstinência infinita, que nos faz ter dores, inclusives físicas? Mas a mais penosa é a psicológica. É encostrar de noite a cabeça no travesseiro e sentir-se só. É olhar ao seu redor e ver que por mais gente que haja a sua volta, não há ninguém. É sofrer por aquilo que teve e não se tem novamente. É suplicar para que aquela sensação de dor suma e que aquela droga (o amor) volte.

Mas nem tudo pode ser assim. Nem tudo é ruim... creio que, mesmo viciado nessa droga, quando encontrar uma nova fonte que supra a minha necessidade, aí sim eu serei feliz. E acha que estou desacreditado que encontrarei? Não, jamais... só estou, momentaneamente sem forças físicas e psicológicas para procurar. Até quando ficarei assim? Não sei, mas logo as energias se recarregam e volto à luta.

Um comentário:

Th disse...

A ausência de amor eh o que me agonia, nao o AMOR em sim.
Compreendo vc pq to nesse mesmo movimento, ainda que nao me permita esvaziar.... to assim, andarilhando, enfrentando meus fracassos, sem espadas, mas de olhos bem abertos..............