segunda-feira, 21 de março de 2011

É como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção

Sabe quando você está andando e tropeça? Quando bate com o dedinho na guia ou na quina da porta? Essa dor é quase que insuportável, mas uma hora passa e o dedinho volta a ficar normal e pronto pra outras batidas.

Muitas vezes a vida nos coloca desafios que não conseguimos passar, como numa pista de corrida com obstáculos, tentamos pular, mas o cavalete é maior que nosso impulso, então tropeçamos e caimos de cara no chão. A exemplo dos atletas, não podemos deixar por isso mesmo, temos que levantar e pegar o embalo novamente. Correr e retomar o rumo da disputa, mostrar que um simples tombo não acabará com todo o trabalho de uma vida, que o tempo gasto em prol daquilo não foi em vão.

Ao redigir este texto, penso numa música que expressa o que estou usando de inspiração agora: A vida tem sons que pra gente ouvir precisa entender que um amor de verdade é feito canção, qualquer coisa assim, que tem seu começo, seu meio e seu fim. A vida tem sons que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo, é como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção. Que fale de amor, que faça chorar, que toque mais forte esse meu coração. Ah! Coração, se apronta pra recomeçar. Ah! Coração, esquece esse medo de amar de novo.

Tem hora que dá vontade de desistir e pensar o que ainda temos que passar desanima totalmente. A vontade de não viver mais é grande. As lágrimas escorrem pelos olhos e a melhor coisa a fazer é pensar que nem tudo é ruim, que ainda podemos ser felizes (e seremos). Lembrando que, tal qual uma pedra no estilingue, quanto mais pra trás você puxa, mais longe ela irá.

Se a vida às vezes da uns dias de segundos cinzas e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso, vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema à toa, pra ficar na boa, vem pra cá

Um comentário:

nat disse...

Que bom que divulgou seus pensamentos , bonito o seu texto