terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Afinal, o que é traição?

O conceito de traição num relacionamento vem do ato de consumar atos conjugais com outras pessoas que não o seu próprio cônjuge, seja ele marido, namorado, ficante ou seja lá o que for. Muito errado isso não?

Traição, a meu ponto de vista, é quando a gente deixa de atender às necessidades básicas de um relacionamento, seja ele amoroso, de amizade ou outro. Trair vai além de beijar outro alguém ou transar com outro alguém. A gente pode trair a confiança de uma pessoa, trair o que de melhor a gente investe em nós, sem ao menos ter se relacionado com outro alguém. A gente deposita em alguém toda nossa confiança. Colocamos, em nós mesmos, vendas e deixamos as pessoas livres para voar, porque, como diz o ditado, deixe as pessoas soltas, pois se elas realmente são suas, elas voltam. Mas isso é muito péssimo de se dizer, pois voltar, ela sempre volta, mas, e onde fica o que ela fez no trajeto? Nos seus voos por aí?

Quando eu era pequeno e estava na escola, os professores sempre nos pediam para que fizéssemos textos, diferenciando LIBERDADE de LIBERTINAGEM, e eis que aí está, a prática na vida real. A gente deixa as pessoas livres e soltas, achando que o senso de liberdade não vai se misturar com o desejo da libertinagem, achando que a personalidade será forte o suficiente e que o amor e o respeito predominem. Mas tem gente que não sabe lidar com muita liberdade, tem gente que não pode ter crédito que o gasta todo e ainda consegue ficar com saldo devedor. É o velho ditado: A GENTE DÁ A MÃO E LOGO QUEREM O BRAÇO. A falta de uma personalidade forte, determinação, responsabilidade e a sobra de inconsequência acabam resultando na tal LIBERTINAGEM.

Uma coisa é certa: é difícil aprender a deixar o outro solto, pois a gente pensa que ele pode não voltar. Mas, para alguém como eu, estou me acostumando ainda a deixar solto, porém, visualizando à distância o rumo do voo, o perigo é que ele volte, mas quem não estará mais lá para recepcionar serei eu.

PREFIRO TE VER NA CAMA COM OUTRO DO QUE MENTINDO PRA MIM
Lembre-se: não adianta pedir desculpas se não for mudar de atitudes.


Ai como dói a dor
Como dói a dor de amar
Quem se desencantou
Sabe o que é chorar

Nenhum comentário: