segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O que é o tão dito AMOR?!


Amor é um sentimento incompreendido. As pessoas dizem “eu te amo” simplesmente por acharem que encontraram uma pessoa que as completa, com quem se sentem bem.

O fato de dizerem que o AMOR não tem definição deixa as pessoas com uma sensação errônea do que ele realmente é. Dizer “eu te amo” está tão comum quanto pedir pão na padaria e mais frequente que dizer obrigado a alguém.

O pior de tudo, não é não saber usar a expressão EU TE AMO, é não saber o que ela realmente significa. Dizer “eu te amo” é uma forma de abreviar diversas declarações, como eu te RESPEITO, eu te ADMIRO, eu te QUERO, eu sinto sua FALTA, eu sou APAIXONADO por você, eu adoro sua COMPANHIA, eu PRECISO de você pra me sentir bem e algumas mais. Daí o erro. As pessoas dizem “eu te amo”, mas não respeitam; dizem “eu te amo”, mas não precisam realmente da outra para se sentirem bem; dizem “eu te amo”, mas não sentem falta desse alguém porque encontram nos braços de outrem o que supre essa falta.

Amor é realmente um sentimento complicado, e baseado no que disse acima, creio que não seja um sentimento em si e sim a reunião de muitos outros, uma forma de expressar, de maneira rápida e de impacto, bons sentimentos. Mas temos que pensar também que o tal “amor” é dividido em dois, no mínimo. Este amor, ora citado, é aquele que sentimos por outro alguém como forma de unir-se e formar um casal, alguém que levará uma vida mútua, pessoas que se unirão para, juntas, decidir o que fazer e que rumo tomar. Amor este que une pessoas que se esquecem do EU para viver em razão do NÓS; que une pessoas que, antes de si, colocam o outro acima de tudo; que une pessoas para que não haja egoísmo entre elas, para que juntas possam levar a vida como ela é: simples.

Outrora, pensemos no amor fraternal, aquele amor que já nascemos com ele, aquele amor que sentimos pelos nossos pais, sem motivos, pelos nossos irmãos de sangue, pelos nossos irmãos de escolha, pelas pessoas que amamos, no sentido de querer e desejar todo o bem, que nos fazem felizes pelo simples fato de estarem felizes. Este amor, a gente já nasce com ele. Este amor, a gente entrega a pessoas queridas.

O amor pode ser visto de tantas formas, mas a forma como está sendo vista por aí, realmente não é amor. É um sentimento de euforia que se tem quando acredita que encontrou o tão fantasiado amor dos contos de fadas.

Precisamos aprender o que é o AMOR para depois se preocupar em amar. Fico triste de saber que há pessoas no mundo que não sabem o que é o amor de verdade, e que, muito provavelmente, morrerão sem saber o que é, mas com a ilusão de terem amado tudo que podiam ter amado. Triste ilusão.

Amar não é ter que ter sempre certeza
É aceitar que ninguém, é perfeito pra ninguém
É poder ser você mesmo e não precisar fingir
É tentar esquecer e não conseguir fugir

Nenhum comentário: