terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O que é? O que é?


Por vezes, oportunidades aparecem em nossa frente e, por não saber identificar ou mesmo por não ter a coragem de bater de frente, deixamos passarem. Constantemente me pego no dilema entre fazer algo ou não e analiso todos os prós e contras. O que não eu jamais conseguirei entender é o porquê algumas pessoas, mesmo querendo, deixam de fazer algo que seria bom pra si mesmo simplesmente pelo medo do que os outros vão pensar ou dizer. Será mesmo que a opinião alheia é tão significativa quando o assunto é a nossa própria felicidade? Pela forma de vida que eu sigo, me deparo constantemente com decisões que sei que serão alvos de críticas e questionamentos alheios, mas ergo minha cabeça e faço minhas próprias decisões, baseadas no que tal atitude e escolha me trarão de bom. É complicado conviver com as pessoas te olhando e te julgando, mas, a partir do momento que a gente para de se julgar por algo que simplesmente não temos escolhas, passamos a entender que pessoas que assim o fazem são pessoas pequenas, pessoas com mente, atitude e personalidade fraca. O mundo hoje vive uma fase onde tudo é permitido, mas velhos tabus ainda são enfrentados. Muita gente faz muita coisa que não é bem vista pela sociedade e, por vezes, até criticam quem faz e mesmo assim fazem. É aquela velha história de sentar em cima do rabo para falar do rabo alheio. Mas o mais engraçado é tentar entender o porquê as pessoas têm a necessidade de se igualar a tal sociedade. Porque será que para nos sentirmos bem temos que ser aceitos dentro de um padrão moral construído sabe-se lá por quem e com qual intuito? Escravidão, machismo, divórcio, mãe solteira e tantas outras coisas que um dia já foram alvo de críticas severas e pesadas, hoje são comuns e ninguém mais pensa nisso da forma como era tachado há tempos atrás. Será que para que um assunto deixe ser tabu, tem que ter outro no lugar? Será que o povo já não tem a vida agitada o suficiente pra ficar se preocupando com a vida alheia? Pior de tudo isso não é quem se preocupa com a vida dos outros... são os outros que se deixam influenciar por opiniões alheias e acabam perdendo reais chances de serem felizes. São pessoas assim, talvez sem personalidade, que fazem com o que mundo ainda tenha um tanto de preconceitos e que fixe sua mentalidade em sempre procurar algo para julgar. Vale lembrar que ninguém no mundo tem o direito de julgar ninguém. Todos fazemos coisas que são erradas perante o olhar de outrem. O que realmente importa, é fazermos aquilo que nos deixa bem e que acreditamos que seja real, certo e verdadeiro. Posso encher a boca e dizer que já perdi várias oportunidades de ser feliz em minha vida, mas nenhuma delas porque fiquei preocupado com o que iriam pensar de mim, talvez por simples incapacidade de aproveitar o que apareceu. TODA FORMA DE AMOR É VÁLIDA, DESDE QUE NOS LEVE A UM OBJETIVO COMUM: O DE SERMOS FELIZES.

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Nenhum comentário: