terça-feira, 15 de março de 2011

Inveja

Me pego em meio a lembranças e estudando o que teria sido minha vida caso tivesse seguido outros rumos. Tá, não adianta pensar nisso, o tempo não volta. Mas dá pra pensar e avaliar nossas atitudes. Pessoas tentaram entrar em minha vida e eu, por razão "semi-desconhecida", barrei. Hoje vejo essas pessoas felizes ao lado de outras pessoas e sinto um enorme vazio e um sentimento de culpa enorme por não ser eu ali, por essa felicidade não ser minha. Passei do ponto de sonhar com a minha felicidade e estou no ponto de invejar a felicidade alheia. Inveja sim, mas da boa, inveja branca...  olho a felicidade dos outros e me espelho, querendo igual pra mim, mas não quero com que a felicidade do outro seja afetada. Torço muito pra que todos sejam felizes e foi o que eu sempre fiz, mas agora estou sendo um pouquinho egoísta e querendo torcer muito mais por mim. Acho que acabo pecando demais em querer selecionar demais alguém pra relacionar comigo. Não aparência, e sim personalidade. Coisas que via nas pessoas antes que me fez não investir, já não vejo hoje, mas é tarde demais.

Há algum tempo jurei pra mim não mais arriscar nada e não me machucar mais e menos ainda machucar ninguém, pois é o que eu mais faço, inconscientemente. Mas não dá mais. Quem não precisa de um colo? Quem não fica satisfeito tendo alguém pra compartilhar sorrisos, alegrias e até mesmo dores e tristezas? A estrada é difícil e trilhar sozinho está mais ainda. Andar acompanhado é obstáculos em dobro sim, mas quando um cai o outro o ajuda e assim vai. É isso que quero, simplesmente alguém que foque no mesmo sentido que eu.

Bom, a vida é uma caixinha de surpresas e nossas escolhas influenciam demais nelas. Estou tentando mudar meus conceitos e tentar trilhar por outro caminho. Errei demais, muito mesmo, mas quero mudar isso. Não dá mesmo pra voltar no tempo e menos ainda desfazer o que foi feito, mas dá pra tentar recomeçar e quando aqueles mesmos obstáculos vierem a gente já sabe como proceder. Só precisamos identificar nossos erros, o resto é viver e se prevenir pra não errar de novo do mesmo jeito. Errar é claro que vamos, mas que sejam erros diferentes né?

Viver, sem medo de ser feliz,
deixa o coração pedir bis,
e quando Eva passar,
amor vem correndo me amar.

Um comentário:

Unknown disse...

...mas dá pra tentar recomeçar...

Ver, olhar, observar, sentir que realmente poderíamos ter sido feliz com outros personagens do nosso cotidiano é mesmo dolorido para o ser, mas o importante mesmo é colhermos tudo isso, todas as nossas caixas de experiência e seguir em frente.
Vc usou a palavra "chave recomeçar" , mas a um detalhe, um segredo.
Quando recomeçamos temos o dever de esquecer das coisas que para trás ficam, e se jogar nas redes do inesperado benefícamente falando, se arriscando em um terreno de ações sob o qual acrescentará em nossa história.
Agora erre mesmo, erros que fará com que vc cresça.

"Seguir em frente significa: darmos um chance para o hoje e fechando a porta para a ansiedade!"


Muito bom aki,
Um abraço do Rafah!
http://eternizadoem palavras.blogspot.com/