terça-feira, 15 de março de 2011

Você é ou você está feliz?

Felicidade é um estado de espírito ou uma condição de vida? Alguém é feliz ou está feliz?

O humor é um sentimento totalmente estranho e incompreensível e é através dele que nossas sensações se definem. Não creio que alguém possa definir-se como ser feliz, no máximo tem seus momentos de felicidades isolados, mesmo porque a felicidade não é causada por um único motivo, cada motivo trás a sensação momentânea de felicidade, por isso estou convicto ao afirmar que não há ninguém que viva em plena felicidade. É tendência do ser humano acomodar-se com o que é bom e com o tempo deixar de dar valor a isso, por isso creio que essa sensação de felicidade por motivo X, mesmo que esse X seja eterno, passa, pois acomodamo-nos com isso e já não damos valor, deixando de usufruir o sentimento de felicidade. Sim, existem pessoas que são "mais felizes" que as outras, mas porque o espaço de tempo em que as situações as deixam felizes são mais curtos do que os outros, mas intensidade não é diferente.

Eu, pelo menos, tendo a debater mais e expor minhas opiniões quando algo me deixa mal, quando estou down e triste, mas posso tentar explicar: tudo que nos deixa mal gera perguntas e dúvidas. Porque isso acontece? Porque estamos assim? Porque, porque e porque? E quando estamos bem não paramos pra perguntar o porque estamos felizes... e porque? Será medo de descobrir que não temos motivos pra sorrir? É a simples filosofia de não questionar o que está bom, aquele ditado besta que diz: em time que está ganhando não se mexe. Mas será que é interessante fazer isso? Será que se formos a fundo nos questionamentos em nossos momentos alegres não descobrimos a fórmula da felicidade?

Sorrir faz bem, mas chorar também. A vida não foi feita pra ser vivida de uma só maneira... se o objetivo fosse o de todo mundo ser feliz, não haveria a tristeza, a dor e por aí vai. Tudo é aprendizado, resta a nós saber aproveitar cada problema pra crescer e não pra se lamentar e se martirizar. A vida é curta demais e a continução é uma incógnita pra todos nós, por mais que acreditemos ou não numa próxima vida, pra que arriscar perder todo esse tempo aqui? Vamos aproveitar né?

Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir, não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir...

Nenhum comentário: